quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reunião com 92 prefeitos definirá combate contra a dengue


Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Saúde fará uma reunião com 92 prefeitos para exigir a elaboração de um plano de contingência para o combate à dengue. A ideia de que a cada cidadão gaste dez minutos, por semana, procurando e eliminando focos do mosquito Aedes Aegypti, a campanha Dez Minutos contra a Dengue - será intensificada.

Na capital do estado, o foco do momento é a Marina da Glória, no bairro da Glória, Zona Sul da cidade. Nos dias 29 e 30 deste mês, os agentes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inspecionarão todos os barcos do local - na terra ou no mar. Eles poderão entrar nas embarcações mesmo que os donos estavam ausentes, pois têm poder de polícia.

O secretário também demonstrou bastante preocupação com as cidades da Região Serrana do estado. "Por causa da tragédia das chuvas, em janeiro, novos focos do mosquito podem ter sido criados", afirmou Côrtes, garantindo que Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis receberão maior atenção.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria estadual de Saúde, o estado do Rio registrou, em números absolutos, 157 mil casos de dengue desde início do ano até o dia 31 de agosto. A capital fluminense lidera: são 68.539 registros contabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário