sábado, 13 de agosto de 2011

Dengue é o principal foco da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto


A Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto visita desde semana passada as UBDSs (Unidades Distritais de Saúde) com o objetivo de buscar áreas específicas para tratar, acolher e hidratar o paciente que chegar com sintomas de dengue. Só neste ano a cidade já tem confirmados 15.325 casos da doença, com 12 mortes. O plano de contingência para atendimento de dengue começou ano passado e está sendo aprimorado para funcionar em 2012.

"Cerca de 80% dos casos de dengue vão para o PA (pronto atendimento) porque o protocolo para diagnóstico da dengue é o mais eficaz que podemos oferecer. Agora falta organizar um local onde essas pessoas podem ser atendidas, quando houver o aumento de número de casos", explica a diretora do departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria.

"Isso vai ajudar, a saber, qual é o tipo de vírus ou bactéria que está circulando e vai nos ajudar a tomar medidas de combate, com campanhas de vacinação, por exemplo,", explica a diretora da Vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário