O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), promove de 30 de agosto a 01 de setembro, o II Simpósio "Zoonoses no Contexto da Globalização", no Hotel Rifóles, Ponta Negra. A intenção é atualizar tecnicamente os profissionais envolvidos na área de controle e prevenção de zoonoses já visando a Copa 2014.
Segundo a Gerente do CCZ, Jeane Barbosa considerando o intenso trânsito internacional de pessoas e a possibilidade da ocorrência de doenças emergentes e reemergentes de etiologia zoonótica, são importantes que os profissionais de saúde da capital estejam capacitados para atender à demanda. "A OMS afirma que 60% dos patógenos humanos são zoonóticos e 75% das enfermidades emergentes humanas são de origem animal.
Os temas que serão abordados: Zoonoses emergentes e reemergentes; Importância epidemiológica do controle de roedores em áreas urbanas; Vigilância entomológica e controle vetorial da dengue; Avanços no controle da leishmaniose; implantação da vigilância de epizootias; Unidade técnica de zoonoses vetoriais e raiva do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário