Na audiência a promotora deu prazo de 10 dias para que o município apresente os dados do 4º Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti.
A representante da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Aracaju esclareceu que este ano tomou ciência de seis óbitos de suspeita de dengue, sendo cinco mortes descartadas após a devida investigação. Segundo a vigilância foi confirmado um óbito por dengue hemorrágica em Aracaju.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica foi feito todo o trabalho de levantamento do caso e busca ativa. A informação é que a Coordenadoria de Vigilância já tem acompanhado todos esses casos sob suspeita de dengue, realizando rigorosamente o trabalho de busca ativa.
A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, salienta que este ano foi registrado um óbito no município de Itabaiana e que todas as providências foram adotadas, no que diz respeito à investigação do óbito e busca ativa do foco.
A representante da Vigilância Epidemiológica disse que o 4º Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypt (Lira) esta sendo finalizado e que após esses levantamento será possível ter um diagnóstico mais recente da dengue e redefinições sobre o plano de trabalho nos locais de maior infestação. O MPE estabeleceu o prazo de 10 dias para que o Lira seja apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário