Foi divulgado no último dia 31 de maio, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), o último relatório sobre notificações e casos de suspeita de dengue no Rio Grande do Sul. Os casos principais são os considerados importados, quando o morador contrai a doença em outra localidade, onde não resida. A RSCOM realizou um levantamento e apurou que existem casos confirmados na região da Serra.
Em Bento Gonçalves foram nove os casos suspeitos, sendo oito descartados. Um caso foi confirmado por um morador que teria contraído a dengue em viagem ao Rio de Janeiro. Em Campestre da Serra houve um caso suspeito, que não se confirmou. Caxias do Sul registrou nove suspeitas, sendo oito descartadas. Um morador contraiu dengue em viagem para o Amazonas. Cotiporã registrou um caso suspeito que não se confirmou, assim como Farroupilha e Gramado.
Em Flores da Cunha, ainda conforme relatório foram quatro casos suspeitos, sendo três descartados. Uma pessoa pegou dengue em viagem para Goiás. Já em Garibaldi foram duas suspeitas e sem confirmação. Nova Petrópolis registrou duas suspeitas, sem confirmação. Em Nova Prata foi confirmado um caso de um morador que viajou a Bahia. São Marcos teve dois casos contraídos em Pernambuco e Minas Gerais. Por fim, Vacaria também registrou duas suspeitas de dengue, que não se confirmaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário