terça-feira, 21 de junho de 2011

Dengue em bairros nobres de Salvador, diz Secretaria de Saúde


Chuva, períodos de sol e água parada, essa é uma combinação que muitas vezes traz o dengue como resultado. Os números não param de crescer na capital baiana. O lixo acumulado em uma das avenidas mais movimentadas do bairro do Cabula guarda armadilhas que favorecem o aparecimento de focos da dengue.
Uma das vítimas fatais da doença em Salvador neste ano morava no Cabula e era um homem de 25 anos. A secretaria da saúde do município não revela o nome dele nem o de uma mulher de 32 anos que morava no bairro de Itapoan e também morreu vítima da doença.
Em 2011 a vigilância epidemiológica fez dois levantamentos sobre a dengue em Salvador. A cidade foi dividida em 12 áreas. Em todas houve aumento no índice de infestação do mosquito. A área que apresentou o maior aumento é a que engloba os bairros da Barra, Rio Vermelho, Graça, Ondina, Federação. Bairros considerados nobres onde, normalmente, se encontra pessoas mais esclarecidas e com mais acesso a informação. O que poderia ajudar no combate à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário