A Coordenação de Endemias continua com suas equipes nas residências de Currais Novos para localizar criadouros do mosquito que transmite a doença. Mas o apoio da população continua sendo fundamental.
É que o combate aos criadouros deve ser feito, principalmente, pelos moradores, que devem eliminar latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue, ressaltou o Coordenador das endemias, do município Francisco Duarte da Silva.
Também é preciso não deixar a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito. Também é recomendado fechar bem os sacos plásticos e manter a lixeira bem tampada e seca, frisou.
Muitos moradores, segundo a coordenação, acabam esperando a visita dos Agentes de controle de vetores para eliminar os criadouros, o que não é correto. Até a visita, o mosquito se procria e espalha a doença entre a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário