O Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) está reunido com representantes da SMS na própria secretaria, na tentativa de negociar uma possível paralisação. Os profissionais reclamam do aumento das cargas horárias de trabalho de seis para oito horas, publicado no Diário Oficial do Município.
A medida foi tomada após uma recomendação do Ministério Público. Mesmo tendo acordado com os agentes de saúde que haveria uma negociação, a secretaria de saúde publicou no Diário Oficial o aumento na carga horária, com a justificativa de que, caso não o fizesse, responderia a uma ação por improbidade administrativa.
O Sindicato dos Agentes de Saúde há mais de um ano vem alertando a Prefeitura de Natal quanto ao número insuficiente de agentes de endemias e as deficiências no Programa Municipal de Controle do Dengue – PMCD, tais como: Falta de vales-transporte, falta de viaturas para dar suporte aos agentes de endemias no campo, falta de treinamento dos ACE entre outras dificuldades.
Em virtude do que está prestes a acontecer e pelo sindicato não ter sido recebido por Thiago Trindade para finalizar a negociação, a categoria resolveu deflagrar a greve a partir desta segunda feira 18/04/2011 com ato em frente à prefeitura pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário