quarta-feira, 23 de abril de 2014

Serra, ES: dengue preocupa autoridades



A família do aposentado Adenir Vieira Fraga vive há mais de 40 anos no Bairro de Fátima, na Serra, Espírito Santo. Neste ano, todas as pessoas que moram na residência pegou dengue. "Primeiro foi a minha esposa. Depois, eu peguei. Cada um reage de um jeito. Após isso, foram as crianças e depois a minha filha. Agora, o meu genro foi parar no hospital com suspeita de dengue", disse nesta quarta-feira (23).

Os moradores  relataram o aumento do número de casos de dengue na região. Eles reclamam da ausência do carro fumacê no bairro. O secretário de Saúde do município garantiu que os carros passam no bairro durante a madrugada, mas informou que ele não combate o mosquito da dengue.

Mesmo com as ruas limpas e asfaltadas, os moradores relatam aumento no número de casos. Para eles, a situação é mais alarmante nas ruas Castelo Branco e Cago Coutinho, mas o carro fumacê não tem passado no bairro. "Infelizmente esse ano eu não o vi passar aqui", disse o aposentado Lindário Bienow.

Sobre o assunto, o secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, afirmou que o veículo tem passado em todas as ruas do bairro. "Passou no bairro de Fátima no dia 14 de abril de madrugada e novamente no dia 22. Mas esse carro não é destinado a combater o mosquito da dengue. O veículo próprio para isso é liberado somente pela Secretaria Estadual de Saúde em casos especiais, quando temos um número muito grande de afetados. É um outro tipo de veículo, com um outro tipo de inseticida", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário